‘Radicais na Serra’: Prova grátis de BMX, skate e patins movimenta Teresópolis

‘Radicais na Serra’: Prova grátis de BMX, skate e patins movimenta Teresópolis
‘Radicais na Serra’: Prova grátis de BMX, skate e patins movimenta Teresópolis

‘Radicais na Serra’: Prova grátis de BMX, skate e patins movimenta Teresópolis

Atletas só terão acesso à Praça Alpinista Alexandre de Oliveira com o comprovante de vacinação e uso de máscara

Teresópolis, 21 de janeiro de 2022 – Realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a competição gratuita ‘Radicais da Serra’ reúne praticantes de BMX, skate e patins nesta sexta, 21/01, e sábado, 22/01. O evento, que integra o calendário de Teresópolis e abre a temporada de atividades esportivas de 2022, tem início nesta sexta, 21/01, com simpósio técnico reunindo palestrantes, coordenadores e diretores das provas e entrega de kits aos atletas, das 16h às 21h10. A prova será realizada no sábado, 22/01, das 9h às 15h, na Praça Alpinista Alexandre de Oliveira (ao lado da Rodoviária), na Várzea.

Seguindo o Decreto Municipal 5.680/2022, os participantes do ‘Radicais na Serra’ só terão acesso ao local do evento com o comprovante de vacinação contra a Covid-19 em mãos e o uso obrigatório de máscara.

“É a primeira competição do nosso calendário esportivo. Além das nossas escolinhas, preparamos provas de modalidades focadas no título de Teresópolis como Capital Nacional do Montanhismo e nos esportes de aventura, conforme determinação do Prefeito Vinicius Claussen. Queremos atrair adeptos de todas as idades e, quem sabe, revelar novos talentos”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes.

Mountain bike e corrida de montanha

Outras duas disputas, também gratuitas, acontecerão em fevereiro: o ‘Terê Aventura na Serra’ nos dias 04 (workshop) e 05/02 (prova), direcionada aos praticantes de mountain bike, que percorrerão as trilhas do Vale da Lua, no bairro Golfe, e a ‘Corrida na Montanha’, nos dias 18 (workshop) e 19/02 (prova), com os atletas disputando as trilhas da sede do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, em Santa Rita, no 2º Distrito.

Os três eventos de promoção de esportes radicais serão realizados com recursos do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte, conquistados por meio de emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Hugo Leal. Comandada pelo secretário especial Marcelo Magalhães, a Secretaria Especial é responsável por supervisionar e coordenar a política nacional de desenvolvimento da prática esportiva.

Os eventos:

• ‘Radicais na Serra’ – BMX, skate e patins

– Simpósio técnico e entrega de kits

Data: 21/01/2022

Hora:16h às 21h10

– Competição

Data: 22/01/2022

Hora:9h às 15h

Local: Praça Alpinista Alexandre de Oliveira, na Várzea.

Categorias: Infantil e adulto, masculino e feminino.

• ‘Terê Aventura na Serra’ – Mountain bike

Data: 05/02/2022.

Hora: 8h.

Local: Vale da Lua – Golfe.

Número de vagas: 200.

Categoria: Livre.

*ObsNo dia 04/02 será realizado workshop (hora e local a confirmar).

• ‘Corrida na Montanha’

Data: 19/02/2021.

Hora: 8h

Local: Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis – sede Santa Rita.

Percursos: 7km, 14,5km e 21km.

Número de vagas: 250.

*ObsNo dia 18/02 será realizado workshop (hora e local a confirmar).

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis