Reunião para tratar do transporte escolar no interior de Teresópolis

Reunião para tratar do transporte escolar no interior de Teresópolis
Reunião para tratar do transporte escolar no interior de Teresópolis

Prefeito Vinicius Claussen e diretoria da Viação Dedo de Deus se reúnem com pais e responsáveis de alunos de escolas do interior para tratar do transporte escolar

Teresópolis, 15 de fevereiro de 2022 – O Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado do vice-prefeito Dr. Ari Boulanger, e da secretária de Educação, Satiele Santos, recebeu, nesta segunda-feira (14), na Prefeitura, pais e responsáveis de alunos das escolas municipais Neidy Angélica e Stella Moraes Simões, em Vargem Grande, e da escola estadual CIA José Francisco Lippi, em Venda Nova, no 3º Distrito. A reunião, que contou com a presença da diretoria e da gerência da Viação Dedo de Deus, teve como objetivo encontrar soluções para a questão do transporte dos estudantes dessas unidades de ensino.

Ficou decidido que a Viação vai disponibilizar, a partir desta terça (15), um ônibus de linha extra para rodar no 3º Distrito a fim de diminuir a lotação nos horários de pico. Além disso, a Prefeitura vai verificar a possibilidade de assinar um termo aditivo do contrato com a empresa terceirizada que atende às rotas do interior, ampliando o número de ônibus exclusivos para transportar os estudantes.

“É importante ouvir as preocupações e sugestões dos pais e responsáveis dos nossos alunos de escolas do interior do município. É preciso resolver os problemas que eles estão enfrentando com relação ao transporte para chegar às escolas e retornarem para suas casas. Por isso, reunimos aqui esses pais e mães e a diretoria da Viação para encontrarmos uma solução imediata para diminuir os transtornos que os estudantes estão passando e também definirmos uma solução definitiva”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen.

O Prefeito esclareceu que a Prefeitura já disponibiliza transporte escolar para os alunos da Rede Pública Municipal de três formas: transporte próprio da Prefeitura, terceirizado dedicado somente aos estudantes e ônibus de linha. Entretanto, pela atual demanda, é necessária a ampliação do serviço de terceirização e a Secretaria de Educação vai estudar, junto ao Setor de Viaturas do município e à Secretaria de Administração, a possibilidade de tal expansão para melhor atender aos alunos da Rede Municipal de Ensino.  

Pela Viação Dedo de Deus, participaram da reunião o diretor da empresa, Marcelo Oliveira, o gerente administrativo, Marcelo Guzzo, e o gerente operacional, Albanir Júnior.

Fotos: Gutto Rodrigues

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis Prefeito Vinicius Claussen, vice-prefeito Dr. Ari, sec. de Educação, Satiele Santos, e direção da Viação Dedo de Deus se reúnem com pais de alunos de escolas do interior (02)