Secretaria de Saúde realiza Dia “D” contra a Influenza, no sábado (4)

Secretaria de Saúde realiza Dia “D” contra a Influenza, no sábado (4)
Secretaria de Saúde realiza Dia “D” contra a Influenza, no sábado (4)

Secretaria de Saúde realiza Dia “D” contra a Influenza, no sábado (4)

População ainda não vacinada poderá buscar atendimento de 8h às 16h

No sábado (4), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realiza um novo dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. A população também pode se imunizar contra o Sarampo, em unidades de saúde da cidade e interior. Esta ação é voltada para o público-alvo da primeira e segunda fase da campanha.

Os grupos que devem se imunizar nesta campanha incluem: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança, forças de salvamento e forças armadas, pessoas com deficiência, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. Também devem se imunizar idosos e trabalhadores da saúde que ainda não estejam protegidos.

A ação é uma oportunidade para que todas as pessoas que ainda não receberam a dose da vacina se imunizem contra a Influenza e Sarampo. Para isso, profissionais de saúde vão atender a população de 8h às 16h, nos seguintes locais da cidade: unidade de saúde da Barra, Beira Linha, Fazenda Ermitage, Fonte Santa, Meudon e Rosário; no CES e Centro Materno Infantil; o atendimento também acontece na praça Higino da Silveira (Feirarte) e na praça Nilo Peçanha, ambas no Alto.

Já no interior, o atendimento acontece nestas unidades de saúde: Água Quente, Albuquerque, Vargem Grande, Vieira, Pessegueiros, Bonsucesso e Venda Nova.

“O nosso principal objetivo com esta campanha é imunizar o público de maior risco ao contrair o vírus da gripe, para isso precisamos orientar para que todos procurem a unidade de saúde mais próxima. A vacina é atualizada todos os anos para combater todos os vírus circulantes e garantir a saúde de todas as pessoas”, explica a Dra. Cláudia Miguel, Subsecretária de Atenção Básica à Saúde.

Primeiro dia “D” contra a Influenza

O primeiro dia “D” de vacinação contra a Influenza ocorreu no dia 30 de abril, em diferentes pontos da cidade. Na ocasião, a vacina foi aplicada na população acima de 60 anos de idade, e trabalhadores da saúde de todas as idades.

Nesta data, foram imunizados o total de 1901 pessoas, sendo: idosos (958 doses), trabalhadores de saúde (347 doses) e crianças (596 doses).

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis