‘Terê Espalha Som’ leva música aos bairros

‘Terê Espalha Som’ leva música aos bairros
‘Terê Espalha Som’ leva música aos bairros

‘Terê Espalha Som’ leva música aos bairros

Festival Móvel de Diversidade Musical integra o ‘Natal Teresópolis, Terra de Luz – Edição Aldir Blanc’

Teresópolis, 11 de dezembro de 2020 – Festival Móvel de Diversidade Musical, o ‘Terê Espalha Som’ teve o primeiro dia de apresentações nesta quinta, 10, integrando a programação do ‘Natal Teresópolis, Terra de Luz – Edição Aldir Blanc’. Com proposta de entretenimento responsável, o projeto promove cultura para as pessoas curtirem de dentro de casa sem arriscar sua saúde na rua. As apresentações seguem todas as medidas de segurança, como o distanciamento social e o uso obrigatório de m&aacut e;scaras.

Chorinho, MPB, Blues, Folkrock, Jazz e Instrumental, sendo levados a vários pontos da cidade pelo TereTrem. As apresentações acontecem até o próximo domingo, 13, na Várzea, Parque Ermitage, Meudon e São Pedro, porém, em horários não divulgados para não gerar aglomeração.

A proposta traz músicos de volta ao palco, ao vivo, de forma inusitada, responsável e inclusiva, tendo como autor do projeto o músico e produtor Ivo Ricardo. “Toda vez que eu via o trenzinho passar eu pensava: meu sonho é tocar nesse trenzinho. E agora, junto com o Rogério, do TereTrem e meus amigos músicos, vou realizar esse sonho, graças à aprovação do nosso projeto pela Lei Aldir Blanc”, explicou Ivo.

São feitas paradas para shows ao vivo com 20 minutos de duração em cada local. A iniciativa representa o resgate do trabalho de alguns dos profissionais da cadeia produtiva do entretenimento. A primeira banda a percorrer os bairros foi ‘Aventuras Instrumentais no Submarino Amarelo’; nesta sexta, será a vez de Ricardo de Oliveira; no sábado, Toni Costa; e no domingo, ‘Folks’. 

Ivo Ricardo, músico e autor do projeto 'Terê Espalha Som', aprovado pela Lei Aldir Blanc
Ivo Ricardo, músico e autor do projeto ‘Terê Espalha Som’, aprovado pela Lei Aldir Blanc

A agenda do ‘Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Lei Aldir Blanc’ segue até este domingo, dia 13, organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020).

Confira:

• Dias 11, 12 e 13/12 (19h30 às 21h30) – “Terê Espalha Som” – Festival Móvel de Diversidade Cultural: Shows ao vivo de MPB, Chorinho, Blues, Folkrock, Jazz e Instrumental sendo levados a vários pontos da cidade pelo TereTrem.

• Dia 12/12, 19h, Jardim da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea – “Solos de Natal”Apresentações de dança com temática natalina com os dançarinos e bailarinos Victoria Nuñes, Kelly Nogueira, Marcela Barbosa, Rafaela Ribeiro, Marcos Moreira, Natália Simões, Elaine Mello, Diego Dias, Danilo Gomes e Welynton Orias.

* Os portões da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltazar da Silveira, 91, na Várzea) estarão fechados e quem passar pelo local poderá acompanhar a gravação da Praça da Matriz de Santa Teresa, sempre mantendo o distanciamento para evitar aglomeração.

Fotos: Bruno Nepomuceno

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Banda Aventuras Instrumentais no Submarino Amarelo (01)
Banda Aventuras Instrumentais no Submarino Amarelo (01)