Teresópolis aplica dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas acima de 61 anos, nesta sexta 5

Teresópolis aplica dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas acima de 61 anos, nesta sexta 5
Teresópolis aplica dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas acima de 61 anos, nesta sexta 5

Teresópolis aplica dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas acima de 61 anos, nesta sexta-feira (5)

No mesmo dia, segue aplicação da segunda dose

Pessoas acima de 61 anos poderão receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (5). A Prefeitura Municipal de Teresópolis também imunizará o público com imunossupressão e também aplicará a segunda dose. Os atendimentos ocorrem na cidade e interior, a pé e no sistema drive-thru (dentro do carro).

Dose de reforço para acima de 61 anos

A aplicação ocorre de 9h às 15h, nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca), Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde).

A vacinação ocorre para idosos acima de 61 anos que tenham completado o esquema vacinal há seis meses. Os documentos a serem apresentados são: comprovante das duas doses em Teresópolis e documento oficial com foto.

Dose de reforço para imunossuprimidos

A dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas com imunossupressão pode ser antecipada para 21 dias após a segunda dose. Para a vacinação ocorre é necessária apresentação do comprovante das duas doses em Teresópolis, documento oficial com foto e laudo médico que comprove a condição clínica.

O atendimento ocorre nos mesmos horários e locais.

Aplicação da segunda dose

No mesmo dia, ocorre aplicação da segunda dose do imunizante para quem possui esta data indicada no comprovante de vacinação ou que já esteja com o período atrasado.

A aplicação ocorre de 9h às 15h, nos mesmos locais do interior do município. Já na cidade, segue exclusivamente na Feirarte (Feirinha do Alto).

Para o esquema vacinal ser completado é preciso apresentar: documento oficial com foto e comprovante da primeira dose em Teresópolis.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis