Teresópolis apresenta projeto em comemoração aos 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina

Teresópolis apresenta projeto em comemoração aos 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina
Teresópolis apresenta projeto em comemoração aos 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina

Secretária de Cultura de Teresópolis se reúne com Cônsul Geral da Itália para apresentar projeto em comemoração aos 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina

Teresópolis, 20 de agosto de 2021 – A secretária de Cultura de Teresópolis, Cléo Jordão, e o subsecretário, Ricardo Guarilha, estiveram nesta quarta-feira, 18, no Consulado Geral da Itália, no Rio, para uma reunião com o Cônsul Geral da Itália no Brasil, Paolo Miraglia Del Giudice. O encontro teve como objetivo apresentar ao cônsul o projeto ‘Festival Di Teresa’, em comemoração aos 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina, a ser realizado em março de 2022 em Teresópolis.

O projeto, desenvolvido pela Mox Produções, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Cultura, promete marcar, através de um grande evento, o bicentenário da imperatriz, nascida na Itália e que inspirou o nome do município. O cônsul Paolo Giudice ficou bastante animado com a proposta e já se comprometeu não só a apoiar a empreitada, como também facilitar o fluxo de informações e contatos visando a efetivação do projeto, que ainda depende de captação de recursos para sua realização.

“Foi um encontro muito produtivo e positivo. Tivemos uma ótima recepção e o cônsul Paolo se mostrou encantado com a nossa proposta para homenagear os 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina, figura pública tão importante para o Brasil e para o nosso município. Este evento certamente marcará a história de Teresópolis”, comentou a secretária Cléo Jordão. A reunião contou ainda com a presença dos empresários Alice Maciel e Marcelo Cabral, da Mox Produções, que também saíram satisfeitos.

A secretária de Cultura, Cléo Jordão, aproveitou a ocasião para apresentar ao cônsul o e-book infantil ‘A cidade de Teresa’, lançado em 2020, pela escritora teresopolitana Ana Maria de Andrade e que retrata a história da Imperatriz Teresa Cristina, e ainda o livro ‘Teresópolis, Minha Terra de Luz e de Amor’, da escritora Andrea Taubman. 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis