Teresópolis divulga funcionamento de órgãos públicos durante feriado

Teresópolis divulga funcionamento de órgãos públicos durante feriado
Teresópolis divulga funcionamento de órgãos públicos durante feriado

Prefeitura de Teresópolis divulga funcionamento de órgãos públicos durante feriado (21) e recesso (22)

Atendimento ao público volta à normalidade na próxima segunda-feira (25)

Devido ao feriado de quinta-feira (21) e ponto facultativo de sexta (22), a Prefeitura de Teresópolis e as repartições públicas municipais ficam fechadas nestes dois dias. O atendimento ao público retorna na próxima segunda-feira (25). 

Porém, durante o feriado, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como emergência médica e informações ao turista. Em caso de denúncias de abusos, a Secretaria da Mulher estará atendendo em esquema de plantão no Núcleo de Atendimento à Mulher, na 110º DP, de 9h às 19h, todos os dias do feriado. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone 153.

Serviços essenciais: A população terá atendimento normal de coleta de lixo domiciliar e de orientação do trânsito. As equipes da Defesa Civil e do Cemitério Municipal manterão sua rotina.

Saúde: Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão 24h. Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. PSF’s e Unidades Básicas de Saúde abrem até quarta-feira (20). Ficam fechados nesta quinta (21) e sexta (22), retomando atendimento na segunda (25).

Testagem Covid-19: Pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 são atendidas de segunda-feira a domingo no Centro de Atendimento montado na UPA 24H, no Bom Retiro. 

Escolas municipais: Não haverá aula nas escolas municipais nesta quinta-feira (21) e nem sexta (22). As aulas retomam na segunda-feira (25).

Feirinha: Os estandes de moda e artesanato e a praça de alimentação da Feirarte, a popular Feirinha do Alto, funcionarão de quinta-feira (21) até domingo (24).

Feira Artes Manuais: As novidades da feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais poderão ser conferidas de quinta, (21), até domingo, (24), das 9h às 17h, no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo. 

Horto Municipal: Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas, o Horto Municipal Carlos Guinle fica aberto para visitação desta quinta, (21), até o domingo, (24), das 8h às 16h, com entrada franca. A administração do horto informa que há bebedouro no local e que os visitantes devem levar copos ou garrafas (squeeze) para beber água.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis