Teresópolis é destaque na Copa Sudeste 2022 da modalidade Hóquei sobre Patins

Teresópolis é destaque na Copa Sudeste 2022 da modalidade Hóquei sobre Patins
Teresópolis é destaque na Copa Sudeste 2022 da modalidade Hóquei sobre Patins

Teresópolis campeã: Equipe da cidade conquista título adulto masculino e vice feminino da Copa Sudeste 2022 da modalidade Hóquei sobre Patins

O campeonato aconteceu no Ginásio do Pedrão

No primeiro final de semana de abril, nos dias 02 e 03, foi realizada a Copa Sudeste 2022 da modalidade Hóquei sobre Patins, em Teresópolis. Os jogos foram sediados no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão), e foi o primeiro campeonato oficial da modalidade pós-pandemia.

Participaram do torneio os times da Casa de Portugal de Teresópolis (CPT); Casa de Portugal de Petrópolis (CPP); Associação Portuguesa de Desportos (APD) e o Clube Internacional de Regatas (CIR). As competições foram realizadas nas categorias Sênior Masculino e Feminino, Sub 15 e Sub 19, totalizando 14 partidas durante os dois dias.

Representada pela Casa de Portugal de Teresópolis, a equipe Sênior masculina ‘Teresópolis Hóquei Clube’ foi a campeã e faturou o 1 º lugar. A equipe Sênior feminina também foi vitoriosa, conquistou a 2º posição no jogo.

“O Hóquei sobre patins em Teresópolis tem muita tradição, inclusive foi o Hóquei que junto com o Grêmio Português fundou a tão conhecida Casa de Portugal de Teresópolis, isso em 1959. Com a União de tradição e o projeto desenvolvido hoje, temos grandes jogadores, treinadores e bons dirigentes,” destacou Eduardo Justiniano, organizador do evento. “A equipe adulta masculina fez um grande jogo onde o goleiro Thiago Meca foi um de nossos destaques e vencemos o Internacional por 4×3 em uma final muito disputada”, completou.

Em página, a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), parabenizou as equipes participantes do torneio. “A CBHP agradece e parabeniza a todas as equipes que participaram deste que foi o primeiro campeonato oficial da modalidade pós-pandemia”.

Resultados por categoria

SUB 15

  • 1º – Clube Internacional de Regatas
  • 2º – Casa de Portugal Teresópolis

SUB 19

  • 1º – Clube Internacional de Regatas
  • 2º – Associação Portuguesa de Desportos

SÊNIOR MASCULINO

  • 1º – Casa de Portugal Teresópolis
  • 2º – Clube Internacional de Regatas

SÊNIOR FEMININO

  • 1º – Casa de Portugal de Petrópolis
  • 2º – Casa de Portugal de Teresópolis

VÍDEOS DAS PARTIDAS

Para quem desejar assistir as partidas por completo, as mesmas podem ser conferidas através dos links abaixo:

Sábado – 02/04 – youtube.com/watch?v=HjEjmV9SwTo

Domingo – 03/04 – https://www.youtube.com/watch?v=jxdDXnDH6n4

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis