Teresópolis inicia segunda fase da imunização contra a Influenza dia 02

Teresópolis inicia segunda fase da imunização contra a Influenza dia 02
Teresópolis inicia segunda fase da imunização contra a Influenza dia 02

Teresópolis inicia segunda fase da imunização contra a Influenza, nesta segunda-feira (2)

24ª Campanha Nacional de Vacinação ocorre até 3 de junho

Começa nesta segunda-feira (2), a segunda fase da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Realizada pela Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria de Saúde, a etapa ocorre até o dia 3 e junho.

O atendimento à população ocorre de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde da cidade e interior. Em cada local, a vacinação ocorre de 8h às 15h. Também há atendimentos no Centro Materno Infantil, de segunda a quinta-feira, de 8h às 17h.

A campanha segue determinação do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), e tem o objetivo de atingir o mínimo de 90% de imunização no público alvo.

Nesta segunda fase da campanha, serão priorizados os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; também adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Também devem se vacinar pessoas com as seguintes comorbidades: doença respiratória crônica; doença cardíaca crônica; doença neurológica crônica; diabetes; imunodepressão; obesidade; transplantados; e portadores de trissomias.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis