Teresópolis recebe alunos medalhistas em etapa estadual de judô

Teresópolis recebe alunos medalhistas em etapa estadual de judô
Teresópolis recebe alunos medalhistas em etapa estadual de judô

Prefeito de Teresópolis recebe alunos da rede municipal de ensino, medalhistas em etapa estadual de judô.

Com três medalhas de ouro e mais três de prata, os seis judocas, que treinam há poucos meses no GEO Rose Dalmaso, tiveram encontro com o Prefeito e a Secretária Municipal de Educação.

Teresópolis, 09 de maio de 2022 – Na última sexta-feira (6), os seis judocas teresopolitanos que disputaram a primeira etapa do Circuito Hajime 2022, sediado na cidade, foram recebidos pelo Prefeito Vinicius Claussen e pela Secretária de Educação, Satiele Santos.

Os adolescentes, Laís Figueiredo Soares, João Pedro de Souza França, Rychelly de Souza Oliveira, Antônio Carlos Souza da Silva, Felipe Gabriel Jaques Teixeira Marins e Luana Luara da Costa Cardoso Sant’ana, acompanhados do Professor de Educação física e Sensei, Prof. Valner e da Diretora da unidade, Graziela Machado, receberam homenagens e contaram sobre a participação neste, que foi o primeiro torneio de suas vidas.

Durante bate papo descontraído, no gabinete do chefe do executivo, os campeões falaram da importância da nova fase da escola onde estudam. O Centro Educacional Rose Dalmaso, no bairro de São Pedro, é pioneiro no GEO (Ginásio Experimental Olímpico), parceria entre o COB, por meio do Instituto Trevo, e da Prefeitura de Teresópolis. Este projeto, além de ampliar o horário escolar com atividades desportivas variadas, mescladas às aulas do currículo obrigatório, baseia-se no emprego dos valores olímpicos no conteúdo pedagógico.

O Prefeito comentou sobre o impacto dos valores olímpicos no futuro destes jovens: -“Tudo que a gente faz na educação é pra vocês. E quando a gente vê esse resposta, do empenho de vocês, competindo, sendo leais, sendo boas pessoas…acho que essa é a maior vitória! Mais do que a medalha, nossa busca é formar uma pessoa do bem, um adulto que vai respeitar o próximo. Quando a gente consegue colocar esses valores dentro da escola, quer dizer que estamos no caminho certo.” alunos medalhistas em etapa estadual de judô

A Secretária Municipal de Educação, Satiele Santos, pontuou que ações como esta estão apenas no começo: “Esse é o primeiro passo. Nós teremos as etapas fora da cidade. O próximo passo é federar nossos alunos para eles poderem competir nas próximas etapas e incentivar cada vez mais a prática desportiva e valorização dos princípios olímpicos nas nossas escolas.”

A diretora da unidade, Graziela Machado, falou do orgulho de fazer parte deste momento de renovação da educação de Teresópolis: -“Eu tenho muito orgulho de estar a frente dessa escola, pois é uma escola que já está dando muitos frutos e eu tenho certeza que esse campeonato de judô foi só o primeiro de muitos que virão. Nossos alunos têm se mostrado muito dedicados e interessados. O esporte tem sido o trampolim para jogar a aprendizagem e a educação deles para cima. As palavras que eu tenho são duas: orgulho e gratidão. Estou muito orgulhosa de ser diretora desta escola e tenho muita gratidão por essas crianças estarem na minha vida.” alunos medalhistas em etapa estadual de judô

Com menos de três meses de treinos, os judocas conseguiram um resultado que superou as expectativas do Sensei, o Prof. Valner. “Esse ano estou como professor de judô do GEO. Desde a apresentação do projeto, eu achei o máximo, fiquei muito empolgado, pois faço judô desde os 12 anos de idade e já estou com 60. Foi uma oportunidade, pois eu já conhecia os alunos da região e sabia do enorme potencial de talentos ali naquela localidade. Nem no meu melhor sonho que e já tive na área de educação, eu podia imaginar que fosse ter uma recompensa como esta com esses alunos e toda a equipe.”

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis