Teresópolis vacina imunossuprimidos contra Covid-19

Teresópolis vacina imunossuprimidos contra Covid-19
Teresópolis vacina imunossuprimidos contra Covid-19

Teresópolis vacina imunossuprimidos contra Covid-19

• Vacinação acontecerá nos dias 11 e 12/05, no sistema drive-thru, na cidade e no interior.

•Na segunda-feira, 10/05, haverá repescagem para pessoas com Síndrome de Down, gestantes e puérperas.

Teresópolis, 7 de maio de 2021 – Nos dias 11 e 12 de maio, pacientes imunossuprimidos a partir de 18 anos de idade receberão a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 em Teresópolis.  Eles deverão apresentar documentos de identificação (identidade e CPF), cartão SUS (se tiver), comprovante de residência em Teresópolis, laudo ou parecer médico original atualizado com uma receita médica dos últimos 6 meses comprovando a comorbidade.

Entre imunossuprimidos estão: Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; • Pessoas com HIV e CD4 <350 células/mm3; • Pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; • Pessoas em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; • Pessoas com neoplasias hematológicas; • Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses.

Repescagem: Na segunda-feira, 10 de maio, haverá repescagem para pessoas com Síndrome de Down, gestantes e mulheres que tiveram bebê recentemente, até 45 dias do parto (puérperas).

Para quem tem Síndrome de Down é preciso apresentar documentos de identificação (identidade e CPF) do próprio e do responsável, cartão SUS (se tiver) e comprovante de residência em Teresópolis.

Para as grávidas, os documentos são identidade e CPF, cartão SUS (se tiver), cartão do acompanhamento pré-natal ou laudo médico e comprovante de residência em Teresópolis.

As puérperas deverão levar documento de identidade e CPF, cartão SUS (se tiver), declaração de nascido vivo, declaração de alta da maternidade, certidão de nascimento do bebê e comprovante de residência em Teresópolis.

Gestantes e puérperas: A Secretaria Municipal de Saúde informa que gestantes e puérperas devem dar preferência a receber primeiro a vacina contra a Covid-19 e aguardar um intervalo de 15 dias para serem imunizadas contra a Influenza. Agora, aquelas que já se vacinaram contra Influenza devem esperar um período de 15 dias para receber o imunizante contra a Covid-19.

2º dose: Também será aplicada a 2ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford para as pessoas vacinadas há 90 dias, nos dias 10, 11 e 12.

Atendimento: O atendimento acontecerá de 9h às 15h, no sistema drive-thru (dentro do carro) na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca), em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde). Pessoas a pé também serão atendidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis