‘Vem pra Terê’ Teresópolis lança o calendário de eventos turísticos 2022

‘Vem pra Terê’ Teresópolis lança o calendário de eventos turísticos 2022
‘Vem pra Terê’ Teresópolis lança o calendário de eventos turísticos 2022

‘Vem pra Terê’: Teresópolis lança o calendário de eventos turísticos 2022 nesta quarta-feira, 29/12

Retomada dos eventos acontecerá de acordo com o Mapa de Risco de Covid-19

Teresópolis, 28 de dezembro de 2021 – A Prefeitura de Teresópolis, por meio das secretarias municipais de Turismo e de Cultura, lança nesta quarta-feira, 29/12, o Calendário Oficial de Eventos Turísticos para o ano de 2022. O lançamento acontecerá às 14h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, bairro de Fátima). A iniciativa faz parte do ‘Vem pra Terê’, eixo do Programa Estratégico ‘Pra Cima Terê’, de Recuperação Econômica e Geração de Em pregos de Teresópolis, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen.

“Planejamos cuidadosamente a retomada dos eventos geradores de turismo, com acompanhamento rigoroso do Mapa de Risco de Covid-19 do Estado do Rio de Janeiro e do avanço da vacinação da população. O calendário reúne atividades turísticas, culturais, ambientais, esportivas e de lazer para fortalecer as vocações do município. A proposta é promover o destino Teresópolis e aquecer a atividade, gerando emprego e renda diretamente para o setor turístico e indiretamente para toda a economia local”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, os eventos foram planejados para baixa temporada do turismo, reduzindo assim a sazonalidade turística e fortalecendo as estações do ano. “Outro diferencial é a busca da secretaria em delegar a realização dos eventos aos produtores locais, entendendo que assim deixaremos um legado de profissionalização do setor e distribuição de renda. Essa atitude acontecerá por meio de Chamamento Público e o resultado será analisado por uma Comissão de Eventos, formada por cinco secretarias municipais. Ao trade turístico, fica o convite para qu e já comecem a montar e a divulgar os seus pacotes turísticos”, frisa Mauricio Weichert, secretário municipal de Turismo.

São parceiros da ação o Teresópolis Convention & Visitors Bureau, o Polo Gastronômico de Teresópolis, SESC, Sincomércio Teresópolis, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis), ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Teresópolis).

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis