Vestibular Cederj 2022.2 aberta a etapa de isenção e cota

Vestibular Cederj 2022.2 aberta a etapa de isenção e cotaVestibular Cederj 2022.2: aberta a etapa de isenção e cota

Interessados em concorrer a uma das 60 vagas podem realizar a solicitação da isenção da taxa e a pré-inscrição tem até o dia 10 de abril

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) deu início na última quinta, 31/03, à etapa de isenção e cotas do vestibular 2022.2. O prazo se encerra no dia 10 de abril e os interessados em concorrer a uma das 7.574 vagas, podem solicitar a isenção da taxa e a pré-inscrição para ingresso pelo sistema de cotas, através do site www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2022-2/. O resultado será publicado no dia 29 de abril.

Coordenado pela Fundação Cacierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, serão disponibilizados gratuitamente 02 cursos de graduação no âmbito do Consórcio Caderj Polo Teresópolis, na modalidade híbrida. Os alunos aprovados no vestibular Cederj, serão matriculados em uma das sete instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Em Teresópolis, estão sendo ofertadas as seguintes graduações pelo vestibular Cederj 2022.2: Geografia e Pedagogia.

O vestibular usará notas de várias versões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos que pretendem utilizar as notas do Enem devem seguir as regras estabelecidas por cada universidade. Quem quiser utilizar o disposto no Decreto Estadual nº 43.065, de 08 de julho de 2011, referente ao direito de travestis e transexuais de usar seus nomes sociais, deve enviar um e-mail para vestibular.cederj.prograd@id.uff .br, número do requerimento de notificação e nome a ser inserido como nome da empresa.

DETALHES DA INSCRIÇÃO E SERVIÇOS

As inscrições das vagas abertas para o público em geral, que vão atender aos candidatos que não se encaixam em nenhum sistema de cotas ou outras políticas públicas terão sua abertura no dia 11 de abril, ficando disponível até 08 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 89,00 e o pagamento pode ser efetuado até o dia 09 de maio. A inscrição está disponível através do link www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2022-2/.

Os cursos oferecidos pelo Consórcio Cederj mesclam e utilizam ferramentas didáticas e interativas, como: materiais didáticos próprios, especialmente elaborados para a educação a distância, e ambientes virtuais de aprendizagem que fornecem ferramentas para garantir recursos didáticos, atividades e interatividade; cursos presenciais e tutoria a distância (Sistemas de Apoio à Aprendizagem). Os processos de avaliação presencial são realizados no Núcleo Regional, que também abriga laboratórios, biblioteca e sala de inform&aa cute;tica.

Fundação Cecierj abre etapa de isenção e cota do Vestibular Cederj 2022.2

Período de inscrição: 31/03 a 10/04

Link para inscrição: https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2022-2/

POLO CEDERJ EM TERESÓPOLIS

A instalação do Polo Cederj, assim como a permanência da UERJ no município, são frutos da política de estímulo ao Ensino Superior desenvolvida pela Prefeitura de Teresópolis por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. A intenção é aumentar gradativamente a oferta dos cursos de graduação, para que quem mora em Teresópolis não precise deixar a cidade para cursar uma universidade pública.

Administrado pela Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Cederj é mantido através de recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Parte desses recursos também é gerada em cooperação com a Prefeitura de Teresópolis.

Foto: Divulgação 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis