Vestibular UCP está com inscrição aberta para mais de 30 cursos

Vestibular UCP está com inscrição aberta para mais de 30 cursosPetrópolis, 10 de junho de 2022.

Vestibular UCP está com inscrição aberta para mais de 30 cursos de graduação, incluindo bacharelados e licenciaturas

Inscrição vai até 27 de julho; provas acontecem de 13 de junho a 29 de julho

Chegou a hora de ingressar em uma universidade de verdade com 32 cursos de graduação, incluindo bacharelados e licenciaturas. A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) está com inscrição aberta para o Vestibular 2022.2, que terá provas de 13 de junho a 29 de julho. O processo seletivo é válido para os cursos na modalidade presencial e de ensino à distância (EAD). A inscrição vai até 27 de julho e deve ser feita no site vestibular.ucp.br.

A seleção é para graduação em diversas áreas de atuação: Saúde; Engenharia; Ciências Sociais Aplicadas e Humanidades. São cursos nas modalidades presencial e em EAD, esta última oferecida nos quatro polos da Universidade – Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Magé. 

No caso dos interessados nos cursos presenciais, a prova será realizada presencialmente no Campus Dom Veloso, de forma agendada no melhor dia e horário para o candidato. Já quem optar por algum curso em EAD, a prova será realizada de forma virtual, que poderá ser feita de qualquer local com acesso à internet, inclusive pelo celular. O candidato poderá realizar o exame a qualquer momento dentro do período de prova, de 13 de junho a 29 de julho.

Importante lembrar que o candidato conta com outras formas de ingresso na UCP. Além do vestibular, que ele também pode aproveitar a nota de processos seletivos anteriores, caso tenha sido aprovado, ele pode ingressar com a nota do Enem, por transferência ou segunda graduação. Nestes casos, o prazo de inscrição é até 27 de julho.

Pró-reitor de graduação e pesquisa e pós-graduação da UCP, Prof. Leandro Rodrigues destaca a relevância da UCP como escolha do candidato.

“O candidato que opta pela UCP tem algumas vantagens, até mesmo pensando na sua carreira profissional. Primeiro é que ele fará o curso numa universidade de tradição, que tem excelentes notas de avaliação junto ao MEC, tanto do ponto de vista dos cursos, em relação às avaliações presenciais, quanto das avaliações feitas pela prova do Enade. E ainda quanto ao recredenciamento temos notas excelentes. O candidato também tem uma grande vantagem pelo nosso corpo docente, que é experiente e ultrapassa o número mínimo exigido pelo MEC de mestres e doutores”, explica Leandro, destacando a expertise dos professores.

“É um corpo docente que consegue atuar em todos os outros âmbitos da cidade, não apenas na parte do magistério, exercendo, inclusive, outras atividades que comprovam o quanto são capacitados, especializados e aptos para compartilharem um pouco desse saber com aqueles que estão sendo formados”, completa o pró-reitor.

Para saber mais informações sobre o vestibular, outras formas de ingresso e cursos de graduação da UCP, basta acessar o site vestibular.ucp.br.

Fonte: Andressa Canejo / Assessoria Universidade Católica de Petrópolis