Vinicius Claussen inaugura o Café Popular de Teresópolis

Prefeito Vinicius Claussen inaugura o Café Popular de Teresópolis
Prefeito Vinicius Claussen inaugura o Café Popular de Teresópolis

Prefeito Vinicius Claussen inaugura o Café Popular de Teresópolis

Instalado no Ginásio Pedrão, o estabelecimento oferece café da manhã a R$ 1

Teresópolis, 8 de dezembro de 2021 – Inaugurado pelo Prefeito Vinicius Claussen nesta quarta-feira, 08/12, o Café Popular oferece café da manhã por apenas R$ 1, numa parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. Instalado em área do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, na Várzea, o estabelecimento é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e começa a funcionar nesta quinta-feira, 09/12, das 6h30 às 9h.

Ofertando um pão suíço com manteiga, café com leite e uma fruta da estação por um preço acessível, o Projeto Café Popular tem como objetivo principal não só atender a população mais vulnerável com uma refeição de qualidade, mas também encaminhar para os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou para o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) as pessoas que apresentarem necessidade de atendimento socioassistencial.

“O Brasil vive hoje um processo inflacionário, em consequência da pandemia de Covid-19, que vem corroendo o poder de compra das famílias e o Café Popular vem para acolher a população que mais precisa. A escolha do Ginásio Pedrão foi estratégica por ser um espaço conhecido, na região central da cidade, próximo da rodoviária e do São Pedro, acolhendo assim as pessoas que vêm do interior e do bairro mais populoso da cidade. Uma cidade humana e justa é uma cidade inteligente”, declarou o Prefeito Vinicius Claussen, enaltecendo a parceria entre o Executivo e o Legislativo. Ele também agradeceu o trabalho voluntário de Bia Monerat, que fez as pinturas em lettering nas paredes do espaço do Café Popular.

O evento de inauguração contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Leonardo Vasconcellos, e dos vereadores Amós Laurindo, Bruninho Almeida, Elias Maia, Erika Marra, Fabinho Filé, Gustavo Simas, João Miguel, Luciano Santos, Márcia Valentim, Marcos Rangel, Paulinho Nogueira, Teco Despachante e Tenente Jaime Medeiros e do ex-deputado estadual Nilton Salomão.

“A vida é feita de gestos e o Café Popular é um gesto em que o governo demonstra que quer estar próximo das pessoas. Pode parecer algo pequeno, mas simboliza a oportunidade de recebermos as pessoas e, através do acolhimento, dar todo o amparo necessário para que esse cidadão se sinta verdadeiramente teresopolitano e tenha orgulho das conquistas que de fato são dele”, destacou o Vereador Leonardo Vasconcellos.Executivo e Legislativo unidos pelas políticas públicas em benefício da população Prefeito Vinicius Claussen (ao centro), Vereador Leonardo Vasconcellos e Valdeck Amaral descerram a placa

O secretário Valdeck Amaral lembrou que a inauguração só foi possível pelo trabalho em conjunto das secretarias de Desenvolvimento Social, Obras Públicas, Serviços Públicos, Esporte e Lazer, Segurança Pública e de Governo e Coordenação. “Fico muito feliz que um projeto tão importante quanto o Café Popular tenha saído do papel e esteja finalmente disponível para que toda a população possa usufruir, principalmente as pessoas mais carentes. Esse trabalho só pôde ser concluído graças à união das forças de várias secretarias. Mais uma iniciativa do Governo Vinícius Claussen que vem para somar às políticas públicas sociais já existentes no município”, pontuou.

Fotos: Bruno Nepomuceno

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis Vinicius Claussen inaugura o Café Popular de Teresópolis