Vistoria na construção da Creche na Fazenda Ermitage

Vistoria na construção da Creche na Fazenda Ermitage - Teresópolis RJ
Vistoria na construção da Creche na Fazenda Ermitage – Teresópolis RJ

Obras da creche e CMEI do Parque Ermitage seguem aceleradas.

Prefeito de Teresópolis e Secretária Municipal de Educação vistoriaram construção, com previsão de entrega em abril.

O Prefeito Vinicius Claussen e a Secretária Municipal de Educação, Satiele Santos, vistoriaram nesta quinta-feira (7), as obras de construção da nova creche e CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do Parque Ermitage, que estão na reta final. A visita foi acompanhada de representantes do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) e da equipe de engenharia do Governo do Estado, responsável pelas obras. 
A unidade escolar, que será administrada pela Prefeitura de Teresópolis, tem previsão de entrega para abril e deve começar a atender já com mais de 250 alunos já em maio. 

A unidade também foi visitada pelo Governador Cláudio Castro, em 2021, ainda no início das obras, na ocasião em que foram feitas homenagens às vítimas da tragédia de 2011. O condomínio Fazenda Ermitage, onde está localizada a estrutura, foi construído para oferecer moradia aos teresopolitanos desabrigados após as fortes chuvas que atingiram a região serrana há mais de 10 anos. 

O Prefeito Vinicius Claussen falou sobre a possibilidade da gestão municipal zerar a fila de espera por vagas em creches com a abertura desta unidade: “Começamos o primeiro mandato em 2018 com praticamente 750 vagas oferecidas no município e ano a ano temos trabalhado bastante para aumentar esta oferta de vagas. O fato é que chegamos em 2021 com 950 vagas, e o plano para 2022 é ampliar em 250 novas vagas. É claro que com essa entrega, feita pelo Governo do Estado, nós vamos conseguir ampliar 250 vagas, entre alunos de creche e Educação Infantil, além do que estava previsto para 2022. Agradeço mais uma vez ao Governador Cláudio Castro pela parceria com Teresópolis.” 

“Já temos expectativa de iniciar a operação da unidade no mês de maio. Vamos identificar as famílias, mães e pais que têm crianças em outras unidades de creche ou CMEI que vivem no Parque Ermitage a redondezas. Estamos fazendo uma avaliação do quantitativo de vagas de berçário e maternal. Identificando esta necessidade, vamos trazer estas crianças para perto de casa. Também faremos uma mobilidade das crianças já matriculadas para unidades mais próximas. Esta ação traz conforto, traz segurança e mais comodidade para as famílias. Com esta oferta, pretendemos zerar a demanda por vagas no município”, comentou a Secretária de Educação, Satiele Santos.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis