Circuito Sesc de Corridas acontece neste domingo 12

Circuito Sesc de Corridas acontece neste domingo 12
Circuito Sesc de Corridas acontece neste domingo 12

Circuito Sesc de Corridas acontece neste domingo (12/6), no Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Realização do SESC Teresópolis, com o apoio da Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento ‘Circuito Sesc de Corridas – Etapa PARNASO, acontecerá no próximo domingo (12), no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo. O evento terá início às 7h e as inscrições seguem abertas até sexta-feira (10/6) ou até as vagas se esgotarem, através do link http://circuitodecorridas.sescrio.org.br/. O limite é de 200 inscritos. A entrega do kit será feita no dia 11/6, das 12h às 17h, no Parnaso.

“É com muita satisfação que, em parceria com o SESC Teresópolis, estamos apoiando o Circuito de Corridas e da Abertura da Temporada de Montanhismo. Eventos como estes são muito relevantes para fomentar o esporte local, atraindo pessoas e atletas de diversas cidades. Além do mais, também estamos alavancando o nosso turismo e nossa cadeia de empregos. Tenho certeza que os atletas e admiradores da categoria terão um evento especial na cidade”, pontuou a secretária de Esporte e Lazer, Geovânia Maia.

PERCURSO DA CORRIDA

A corrida terá largada às 8h, próxima do Centro de Visitantes do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e chegada no mesmo local. Pouco antes, às 7h30, acontece alongamento e aquecimento em grupo.

A corrida será disputada na distância de 8 quilômetros, sendo caracterizada como de alta intensidade. Os corredores vão subir a Estrada da Barragem em toda sua extensão, até chegarem à “Barragem”, onde farão o retorno para voltarem pela mesma Estrada até a entrada da trilha Cartão Postal. Neste local, inicia-se o percurso em trilha, que passará também pela 360º, a Mozart Catão, a Trilha Primavera e a Trilha Jussara até chegar à piscina natural, que deverá ser contornada pelos corredores até atingirem o pórtico de chegada.

Caminhada – Quem preferir uma atividade com menor intensidade, pode optar pela prova de Caminhada, que terá 6 quilômetros e largada no mesmo local. Os participantes subirão a Estrada da Barragem em toda sua extensão, até chegarem à “Barragem”, onde farão o retorno, voltando pela mesma Estrada no sentido descida até atingirem novamente o pórtico de chegada. A modalidade de caminhada terá metade do trajeto em aclive acentuado.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis