Saúde recebe doação de aparelho de laserterapia para núcleo de feridas complexas

Saúde recebe doação de aparelho de laserterapia para núcleo de feridas complexas
Saúde recebe doação de aparelho de laserterapia para núcleo de feridas complexas

Saúde recebe doação de aparelho de laserterapia para núcleo de feridas complexas

Doado pelo Rotary Teresópolis, o equipamento é o primeiro da rede pública de saúde na Região Serrana

Teresópolis, 12 de março de 2021 – Nesta sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Rotary Club Teresópolis a doação de um aparelho de laserterapia para auxiliar no tratamento de pacientes do núcleo de feridas complexas. Com a aquisição, o núcleo se torna o primeiro da Região Serrana com este equipamento.

A parceria entre o município e o Rotary Club aconteceu através de um pedido feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em busca de melhor tratamento e qualidade de vida para pacientes de diabetes, leishmaniose e outras enfermidades que precisam passar por procedimentos cirúrgicos. Durante a assinatura do termo de colaboração, o Prefeito Vinicius Claussen reconheceu a importância da ação. “É uma entrega importante. Esta ajuda do Rotary para a cidade vai ajudar muito no tratamento de pacientes com feridas complexas”, disse.

Além da doação do aparelho à Secretaria Municipal de Saúde, também será oferecido treinamento para os profissionais de saúde. “O Rotary Club também está colaborando com a capacitação técnica desses profissionais. Uma empresa especializada vai oferecer aulas virtuais nos dias 27 e 28 de março”, contou a presidente do Rotary Club Teresópolis, Maria Isabel Paiva.Saúde recebe doação de aparelho de laserterapia para núcleo de feridas complexas

À frente do núcleo de feridas complexas da Secretaria Municipal de Saúde estão as enfermeiras Andreia Juliana Yoshida e Renata Azevedo. A capacitação profissional vai aumentar a qualidade do atendimento e agilizar o processo de cura dos pacientes internados. “Hoje, somente eu e a Renata somos habilitadas para esta função. Agora, vamos atualizar a equipe, trazer mais dois enfermeiros e capacitar o uso do aparelho para garantir uma melhor qualidade de vida ao paciente”, declarou a enfermeira, Andreia Juliana Yoshida.

Sendo o único município da Região Serrana a possuir este aparelho fora das clínicas particulares, a novidade pode estimular mais investimentos na área da saúde. “Além do ganho social, nós também ganhamos em captação de recursos do SUS no município”, afirmou a subsecretária de Atenção Básica de Saúde, Edneia Martuchelli.

Fotos: Bruno Nepomuceno

Fonte: Assessoria de Comunicação de TeresópolisSaúde recebe doação de aparelho de laserterapia para núcleo de feridas complexas