Sede da Prefeitura começa a ser revitalizada

Sede da Prefeitura começa a ser revitalizada
Sede da Prefeitura começa a ser revitalizada

Sede da Prefeitura começa a ser revitalizada

Tombado, Palácio Teresa Cristina receberá nova pintura e reforma de telhado

Teresópolis, 10 de fevereiro de 2022 –Começaram as obras de revitalização da fachada do Palácio Teresa Cristina, prédio da sede administrativa da Prefeitura de Teresópolis. Contratada por meio de licitação, a empresa C 1001 Manutenção Predial Ltda. fará nova pintura e executará a recomposição do telhado.

Investimento de R$ 195.355,35 e prazo estimado de 90 dias, o trabalho inclui a remoção da pintura antiga de paredes e das esquadrias de madeira de portas e janelas, substituição de telhas quebradas, eliminação de pontos de infiltração, limpeza e isolamento do telhado.

Em estilo neocolonial e pintado de rosa, o edifício começou a ser construído na década de 1920 e passou por remodelações até a década de 1950. Além da administração municipal, também foi sede de várias repartições públicas, como do Fórum, da Câmara Municipal de Vereadores, do Tiro de Guerra e do Cartório Eleitoral.

Na década de 1960, o prédio passou a ser denominado Palácio Teresa Cristina, em homenagem à Imperatriz que deu nome à cidade. Tombado em 1990 pela Lei Orgânica Municipal de Teresópolis, abriga o Teatro Municipal, a Galeria de Prefeitos de Teresópolis e a Galeria Soarte – Artista Sami Mattar/Sociedade dos Artistas de Teresópolis.

Fotos: Bruno Nepomuceno

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Revitalização da PMTSede da Prefeitura começa a ser revitalizada