Teresópolis homenageia Carlos Alberto Parreira e Seleção Sul-Africana

Técnico Parreira e Prefeito Jorge Mario com camisa que homenageia a Seleção Sul-Africana
Técnico Parreira e Prefeito Jorge Mario com camisa que homenageia a Seleção Sul-Africana

Teresópolis homenageia Carlos Alberto Parreira e Seleção Sul-Africana

Evento Terê Fun Fest , com o tema Mama África, acontece neste domingo, às 10h na Feirinha de Teresópolis

Teresópolis, 10 de março de 2010 – Teresópolis recebe, nesta semana, a Seleção da África do Sul, anfitriã da Copa do Mundo de 2010. O técnico Carlos Alberto Parreira está preparando os jogadores Sul-Africanos para amistosos na Granja Comary com o objetivo de aproximá-los do jeito brasileiro de jogar futebol. O Prefeito Jorge Mario entregou ao técnico Parreira uma camisa oficial de boas-vindas da Prefeitura de Teresópolis nesta quarta-feira, 10, além de ter sinalizado pontos de acesso a CBF e o portal de entrada da cidade como forma de homenagem a chegada da Seleção.

Parreira convocou 29 jogadores para o início da preparação da equipe anfitriã para a Copa e a escolha pelo Brasil, especialmente pelo centro de treinamentos da seleção brasileira na cidade, foi para inspirar seus jogadores a adotarem um estilo brasileiro de jogar futebol. “A ideia de trazê-los é porque Teresópolis é o berço do futebol mundial. Grandes jogadores campeões do mundo com a seleção brasileira treinaram aqui. Quero que isso sirva de inspiração para os nossos jogadores. Nada melhor do que jogar com equipes brasileiras para que a Seleção Sul-Africana sinta o sentimento de bola no chão”, comentou Parreira.

Segundo o Prefeito Jorge Mario, é uma honra receber a Seleção anfitriã da Copa do Mundo em Teresópolis. “O centro de treinamento da Seleção aqui na nossa cidade é um lugar especial para o futebol. Teresópolis já tem tradição de ser a cidade sede do futebol pentacampeão do mundo, portanto é uma honra receber o técnico Carlos Alberto Parreira e os jogadores da África do Sul. Sinalizamos a entrada da cidade como uma forma de homenagem a equipe e vamos promover o Terê Fun Fest no domingo, na Feirinha de Teresópolis, com o objetivo de envolver a população e empresários em eventos como este, que atraem visitantes de diferentes partes do mundo e incrementam a economia local”, comentou.

Para o técnico Parreira, Teresópolis é um lugar bonito e especial para o futebol mundial. “O Dedo de Deus está abençoando esse lugar que sempre recebeu grandes jogadores, então somos privilegiados. Ficamos surpresos com as placas em nossa homenagem na entrada da cidade. Agradeço ao Prefeito Jorge Mario pelo interesse e pela atitude. Os jogadores ficaram lisonjeados. É sempre um prazer retornar a Teresópolis”, destacou Parreira.

Teko Modise, jogador da Seleção Sul-Africana, também participou da coletiva e comentou que se sente motivado por treinar em Teresópolis. “Nós vamos competir com os melhores do mundo. Estamos aqui para nos preparar para isso e tenho certeza que vamos surpreender na Copa. Estamos empolgados para treinar aqui e estamos no caminho certo”, explicou o jogador.

Terê Fun Fest

No mundo todo, a FIFA promove e realiza as famosas “Fun Fests” durante as Copas mundiais. Teresópolis sediará sua primeira, batizada de Terê Fun Fest com o tema Mama África 2010, no próximo domingo, dia 14, a partir das 10h, na Feirinha de Teresópolis. Será um evento temático, com oito horas de duração, com o melhor da música afro, gastronomia africana, brindes, tenda TereAfroReggae com música, oficina de estilo Afro, apresentação de passistas e baterias de escolas de samba e competição de vídeo games de futebol. Isso tudo acompanhado de um trio elétrico que vai receber artistas locais.

Fotos: Roberto Ferreira

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Carlos Alberto Parreira e jogador Teko Modise recebem camisa de boas-vindas a Seleção da África do Sul
Carlos Alberto Parreira e jogador Teko Modise recebem camisa de boas-vindas a Seleção da África do Sul